Operação PF
PF apura fraudes em licitação com recursos do FUNDEB em quatro estados

Oito mandados de busca foram cumpridos em Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 07/08/2025 09h04 Atualizado em 07/08/2025 09h05
Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou, hoje (7/8/), a Operação Ilicitantes, para investigar fraudes em processo licitatório conduzido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), envolvendo recursos do FUNDEB.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, além do bloqueio e sequestro de bens de investigados, pessoas físicas e jurídicas.
A Polícia Federal identificou o pagamento de vantagem indevida a servidor terceirizado, estimado em cerca de R$ 465 mil, realizado por meio de empresas intermediárias e contas de passagem. Parte do valor foi utilizada para a aquisição de veículos e eletrônicos, incompatíveis com sua renda formal.
Os investigados poderão responder por: frustração do caráter competitivo de licitações, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contatos: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: cs.srgo@pf.gov.br
Categoria
Justiça e Segurança
Tags: Operação PFGoiás